Sorria, células-tronco poderão regenerar dentes caídos

ESTA NOVIDADE, REALMENTE… É  PRA DEIXAR MUITA GENTE DE BOCA ABERTA…!!!

O último estudo com a tecnologia de implante de células-tronco para regenerar dentes caídos, realizado pelos cientistas do Departamento Dentário do King’s College de Londres teve resultados extraordinários.
A experiência foi feita com a combinação de células epiteliais de gengivas humanas e células-tronco do embrião de um rato. Como resultado, cientistas conseguiram criar um tecido capaz de reproduzir novas células que se misturaram às primitivas e enviaram informação para o desenvolvimento das novas. As células-tronco em seguida são “orientadas” a se desenvolver com a informação que possuíam, neste caso, a de um dente.
Após o implante da combinação das células na boca, novos molares cresceram adequadamente sobre o maxilar desprovido, adotando a mesma estrutura, forma e capacidade dos dentes anteriores e integrando vasos sanguíneos e nervos, garantindo assim seu bom funcionamento. Esta descoberta demonstra ser possível, para uma pessoa adulta, crescer dentes “próprios” através de um método mais barato, eficiente e menos agressivo que um implante.
Anúncios

Publicado em 23 de março de 2013, em ATUALIDADES, CIÊNCIA, INFORMAÇÃO, REFLEXÃO e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. ESTOU A ESPERA DOS PRIMEIROS IMPLANTES NO BRASIL PARA MINHA REGENERAÇÃO DENTÁRIA COM CÉLULAS TRONCO – ACREDITO MUITO NESTA TERAPIA DO FUTURO.

    • Olá Rui, estamos juntos na direção do desejo de realização desta nova opção, que se nos acena como uma solução mais prática, rápida e possivelmente com preço mais acessível à população em geral. Aguardemos confiantes. Obrigado por sua presença e comentário. Abraço de alegria e paz.

  2. ACREDITO MUITO NESTA NOVO CRIAÇÃO DA CIENCIA E SEREI EM BREVE SUBMETIDO A IMPLANTE DE CÉLULA TRONCO PARA REGENERAÇÃO DE DENTES MEUS

    • Olá Rui, também sorrio com esta promessa de solução.
      Creio que o implante dentário já em uso atualmente é muito caro e mais lucrativo para os profissionais, tornando-se um entrave para a utilização das células-tronco. Possível é, e há de se driblar este aspecto financeiro que conspira contra. Aguardemos. Obrigado pela sua presença e comentário. Um forte abraço de alegria e paz.

  3. Gostei muito da novidade principalmente para quem fax uso de prótese. Mas quando poderá ser usada aqui. Curitiba, o preço será menor que o implante de titânio. Gostaria de receber mas informações sobre o assunto

    • Olá Maria do Rocio, também sorrio com esta promessa de solução.
      Creio que o implante dentário já em uso atualmente é muito caro e mais lucrativo para os profissionais, tornando-se um entrave para a utilização das células-tronco. Possível é, e há de se driblar este aspecto financeiro que conspira contra. Aguardemos. Obrigado pela sua presença e comentário. Um forte abraço de alegria e paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: