1º DE ABRIL, É O ÚNICO DIA QUE SE MENTE! OU JÁ ESTOU MENTINDO?

Em conformidade com o espírito pragmático e os ditames perenes da razão nada solene, ponho-me a perguntar: se as pessoas mentem, por variados motivos, em todos os dias do ano, porque se escolheu justamente o dia 1º de abril para homenagear esta prática tão humana, mas também tão perversa…???

Você tem a resposta…???

Nem eu…!!!

E agora, qual de nós dois está mentindo…???

Mas, conjecturas à parte, há uma provável causa na atual conjuntura que pode estar associada à prática da mentira: mentira não dá cadeia, até prova em contrário. E, provar o contrário, é afirmar a verdade. Quem, no cenário do poder, está com esta bola toda…??? Quem possui estatura moral para afirmar a verdade, sendo ela relativa num universo absoluto de possibilidades, e mais ainda, num cenário político-econômico de incertezas…??? Mas dá tempo pra que o praticante usual dela se beneficie , apostando todas as fichas na suposição de que  a pressão sistemática pela sobrevivência sempre deve exceder a preservação da memória e, assim, caia no esquecimento geral em breve tempo, para a felicidade geral da nação midiática…

Então compreendo porque o Lula ri gostosa e despreocupadamente, quando segura a foto do general francês Charles de Gaulle com as mãos… É porque fazendo as contas dos nove fora, sempre haverá uma certeza, a de que está faltando ética, compromisso partidário e responsabilidade pelas consequências futuras ao país. De Gaulle se mandou daqui dizendo que nosso Brasil não é um país sério.

Estaria ele mentindo, porque no país dele também se mente…???

É da cultura humana, portanto universal, mentir.

Há os que mentem sisudos, há os que mentem sorrindo. E agora, qual destes tipos mente mais…???

– Mas que insistência a sua, pra que querer saber? Saiba você que a mentira ajuda a viver, a tomar decisões pelo improviso, ajuda a relaxar, aliviar as tensões, ninguém é de ferro! Melhor criar um “jeitinho”, senão ninguém aguenta!

– Opa, criar um “jeitinho”, é com nós brasileiros mesmo!

Então, somos os maiores campeões mundiais de futebol. E agora, da mentira também!

Então é por isso que somos o eterno país do futuro? Porque até se apurar a verdade dos fatos, leva tempo? Mas entendo que a mentira alivia as tensões, de uns para prevenir as rugas faciais, de outros para preservar as pregas retais! Hum, tá explicado! E naquilo que a mentira não ajudar, temos bons hospitais privados e excelentes cirurgiões de plantão. Então é por isso que sempre sobra para os pobres… Porque no SUS não é bem assim, essa qualidade toda disponível para os endinheirados e apadrinhados políticos. E acabaram de eliminar o limite de despesas para tratamento médico, mas só para os parlamentares… Parlamentar somente? É para lamentar!

É mentira! De quem, sua, minha ou de tolos, digo de todos?

Salve o 1° de abril, pois quem já abriu as suas reservas de esperança, pode relaxar , descontrair como os mentirosos,  mas com uma única ressalva, a de que o futuro certamente não pertence a eles!

 Brazil's President and Presidential candidate for re-election Lula da Silva smiles during a ceremony at Planalto Palace in Brasilia

Charles de Gaulle

Médica de Curitiba

LULA-DOENTE-USA-HOSPITAL-PRIVADO-EM-VEZ-DO-SUS

hospital-sirio-libanes_tv

Lula e Gianechini

Mr Bean 1

SUS 2

sus

SUS 1

SUS 3

mrbean-400x266

coca-pdf

Anúncios

Publicado em 1 de abril de 2013, em ATUALIDADES, CIDADANIA, FILOSOFIA, HUMOR, INFORMAÇÃO, MATURIDADE, MEDICINA, PARADIGMAS, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: