Ó Pátria Mãe, verás que um filho teu não foge à luta!

Bolsonaro falando de punir os menores infratores

Mas não são vagabundos, são carentes de uma educação “firme”, que deveria ter se iniciado em casa e progredido na escola… Aí sim, se eles tiverem experimentado desta base sólida e, mesmo assim optarem por delinquir, sou favorável que fiquem um tempo de “recuperação” na cadeia sim!

Há de se educar as crianças para não ser necessário “punir” os adultos!… Mas criança costuma assustar com o grito dos “adultos”, como desse parlamentar aí… E de outros “felicianos” paus-mandados também… É porque, quando o grito “fala” mais alto, revela que os corações estão distantes…. Sem essa “alquimia”, sem essa “fusão” de amor, todo o esforço educativo vai por ralo abaixo…

Esse “senhor” aí, costuma gritar, porque vem de um tempo em que lhe ensinaram a “ganhar” no grito!!! Como o salário dele, por exemplo… Eu não concordo…Você concorda??? Então deixe ele chamar os seus filhos de “vagabundo” então… Eu não deixo! Os dele eu sei que ele também não deixa… Então porque ele “votou” na maioria das vezes contra as leis que poderiam valorizar os professores e melhorar a educação nas escolas…???

Quando um cachorro bravo late ruidosamente e lhe ameaça, não é porque você que está passando na calçada está incorrendo na prática de algum crime… É que ele foi colocado ali para defender o patrimônio do “seu” dono… Agora pergunto, quem é o dono “dele”…???

Vou exigir dele então, que ele abaixe o seu tom!… Porque não sou criança e nem surdo! Porque se ele passa recibo querendo transpirar  uma suposta “autoridade moral” só porque veio da vida da caserna, eu também passei por lá… E também tenho patente de oficial, patente esta que ele não tem “poder” de tirar, pois não é prerrogativa dele, ele sabe disto…

Então deveria saber também, que a grande maioria dos oficiais militares brasileiros, que são disciplinados, que têm voz de comando mas amam a justiça, não pendem para o lado dele não! Porque têm vergonha na cara e têm consciência da responsabilidade que representa ser um guerreiro defensor da Pátria.

E porque de tom eu conheço… E não são só “50 tons de cinza” …  Meu espectro de cores é  muito maior, muito mais amplo, muito mais diversificado  que o dele, porque nele não se destacam o cinza e o negro somente… Se sobressaem o verde, o amarelo, o azul e o branco!!! Tudo junto, tudo muito bem misturado! Pois essas sagradas cores exalam o forte e agradável aroma da esperança, da justiça, do progresso, da alegria digna de um povo feliz!

Ele está preocupado em construir cadeias… Eu estou decidido a construir escolas, e melhorar as que já existem… Melhorando a qualidade da educação, pagando não menos que R$9.000,00 por mês a cada um dos professores. E com a implantação definitiva da jornada que contemple 1/3 do tempo para a preparação das aulas e integração pedagógica. Fora disso, é conversa pra boi dormir!

Aí sim , atraíremos professores capazes, competentes e bem alimentados, com o moral elevado, conforme tem de ser! Devemos concentrar nossas baterias de fogo nos alvos da ignorância e do medo infantil às mudanças necessárias!

Se aplicarmos 10% do PIB brasileiro na Educação, que é muito pouco, se comparado a outros países  que estão obstinados por se desenvolverem de fato, reservando 6,4% dele à Educação Básica, cobrando com vigilância extrema a correta aplicação desses recursos, punindo exemplarmente aqueles que ousarem desviá-los, em cinco anos, aí sim, poderemos e devemos tratar desta questão da maioridade penal! Antes disso, abaixem o tom!

Porque este país  têm solução, mas já está atrasado! Quando um banco qualquer fali em mãos incompetentes e irresponsáveis, não faltam recursos federais para impedir isto… E os recursos desviados para tal fim, somados aos custos da corrupção incontida até agora pela certeza da impunidade, costumam ultrapassar esses 6,4% do PIB, que permitirão pagar R$9.000,00 ao professor da Educação Básica, e destinando ainda, 3,6% para o Ensino Superior, ou seja, 1o% do PIB no total.

A Educação deve ser tratada como prioridade nacional, com o tesouro federal inclusive, bancando ela… E não os estados e municípios, que não têm cacife pra bancar este investimento. O parlamentar que não compreender isto, não está preparado para exercer seu mandato que lhe foi confiado pelo povo. Vai estar querendo caçar negros, homossexuais somente… Estão muito despreparados… Não compreendem que os negros e homossexuais também compõem o nosso povo… Sair disso, é desviar o foco do progresso, da justiça e da ordem natural das escolhas individuais dos cidadãos!

Há que se ter paciência, sim…  Mas não se deve perder o tempo, o “timing” das ações !

O foco agora, é a reforma da Educação Brasileira…. Porque ela estando e indo bem, tudo o mais melhora!

Significado-Cores-Bandeira-do-Brasil

Anúncios

Publicado em 11 de abril de 2013, em ATUALIDADES, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, GUERRA, HUMOR, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: