Lubrificando o eixo do raciocínio pra equilibrar os pratos na balança!

Justiça se faz com equidade, por isso a presença dos dois pratos na balança que a simboliza.

Balança da justiça.
Na matemática, os dois pratos se chamam membros, e o sinal de igualdade é uma verdade, o que implica numa certeza de raciocínio lógico e justo!
Você compreende muito bem que 1 + 1 = 2, porque 2 = 2, certo!?
Agora, se a inflação comeu 37% do seu salário e lhe oferecem só 8%, você acha isto justo…???
8% são diferentes de 37% . Logo, isto é uma inequação, e você vive numa iniquidade!
Então, a sua situação pode ser descrita, matematicamente, da seguinte maneira:

Se 8% = 37% > (implica dizer!) 45 = 171

Por isso, os Professores de Educação Básica da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de consulta pública à assembléia realizada em frente ao MASP, na cidade de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (19/04), decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (22/04), na busca da conquista de vários ítens presentes na pauta de reivindicações, na qual se destaca, como prioridade, a reposição imediata de 37% nos salários dos professores, para que eles recomponham o seu poder de compra e lhes garanta a sua sobrevivência orgânica!

greve-dos-professores

greve-dos-professores 1

A pedagogia tucana criou a tal da continuação programada, ou progressão continuada (com “C” de cacete mesmo), dá na mesma… Mas a implementou de uma tal maneira, que acabou virando aprovação automática… Aí decretou a falência do ensino, impedindo que os professores retivessem os alunos incapazes e com deficiências  de aprendizado… Criou-se uma realidade de alunos mal-educados, desmotivados, violentos, acomodados, inassíduos (faltantes às aulas) e despreparados para enfrentar as exigências do mercado de trabalho. São os analfabetos funcionais… Que aceitam qualquer migalha como remuneração pois têm uma relativa “consciência” de suas limitações enquanto profissionais e cidadãos,  e que acabam, algumas vezes, se prostituindo (não deveriam!) ao ingressar nas gangues do crime organizado e espalhar o terror e a violência banal nas ruas das cidades pelo Estado afora! O PSDB decretou a falência do ensino público, mas os professores resistem e irão resistir, pois tem vocação, dignidade e responsabilidade cívica de não abandonar esses jovens que se encontram perdidos por conta de um sistema político-educacional ultrapassado, portador de uma obesidade mórbida para se mexer e consertar as suas atitudes irresponsáveis e mal-intencionadas. Só não digo que são incompetentes, pois é com uma competência mórbida que governam para lançar toda uma sociedade na escuridão das trevas da ignorância, da tristeza, do atraso e do medo!

Educação

Educação.

Investir na educação

Aí, diante dos apelos que já se arrastam por quinze anos, este governo põe a tropa de choque para negociar com os grevistas e não atender as suas justas reivindicações! Sobram bombas para todos enquanto faltam carros-fortes para fazer o que devem, pagar o que a inflação já comeu dos seus salários! Todos se machucam, inclusive os pobres dos soldados também, outra categoria de servidores esquecidos pelo governo, que já deve ir tarde nas próximas eleições! E não deixarão saudades não, e nem terão conquistado a simpatia, o respeito e a admiração dos que tem estatura moral e que eles gostariam que os avalizassem, mas que não irão fazê-lo mais!

Greve dos professores 2

E a educação sai nas ruas em defesa de todas as categorias pois compreende muito bem quem criou isto e com que intenção! É histórico isso, os professores são bons guerreiros e avisam à Pátria-Mãe que ela não verá os seus bons filhos fugir à luta! E nem temerão até mesmo aqueles que lhes desejam a própria morte!

Está evidente que o Partido Socializador das Dores e Baboseiras não gosta dos Professores e Policiais! Mas só que nós compreendemos o porquê disto e não vamos fazer-lhe  nenhuma concessão pra isto!

greve-dos-professores-3

Greve dos professores 6

Jovens, todos nós somos inteligentes!!! Foi Papai do Céu quem no-la deu. E só Ele pode nos bloquear se entender que estamos fazendo mau uso dela. Por isto temo pelo futuro dos simpatizantes do Partido Socializador das Dores e Baboseiras!!! Hoje, voltando da padaria onde fui comprar leite e pão fiados (já dá para entender o porquê, mas ainda bem que gozo de crédito pra isso!), passei por uma rodinha de amigos e conhecidos… O primeiro disse – É isso aí professor, tem de entrar em greve mesmo! O segundo apartou – É, querem ganhar R$15 mil por mês agora é!? Nada respondi, só balancei com a cabeça… Um terceiro comentou – R$15 mil nada ô meu, estão ganhando muito mal, muito menos que os alunos que terminam a escola e ingressam no mercado de trabalho… O quarto apimentou – Isto se chama competência, por isso que ganham melhor que os professores… Aí não deu, tive de intervir – Amigos, vocês nasceram, como todo mundo, cagando e gritando de fome! E foram alimentados e cuidados por seus pais, pois ninguém nasceu sabendo, concordam!? Pois bem, se os alunos se dão bem por serem competentes, quem é que os capacitou na competência deles!!? Diante do silêncio que se fez… abri o pacote de pão e ofereci a eles…  E não é que os “desgraçados” estavam famintos e aceitaram!? Fiquei no “preju” e voltei pra padaria comprar os pães novamente… Ai se sou louco de chegar em casa com as mãos vazias e abanando!?? Mas tudo bem, pois ainda tenho créditos pra isso!!!

Greve dos professores 4

Educação 3

bebe rindo

Anúncios

Publicado em 20 de abril de 2013, em ATUALIDADES, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, GUERRA, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: