DESOPILÂNCIA 4

_______________________________________________________________________________________________________

Hoje é sábado, ufa! Dia de fazer a feira para o fim de semana, encontrar com os amigos , andar nas ruas e conviver com o povão, do qual faço parte… Conversar com o povo é bom para saber a quantas anda a saúde geral dele, avaliar a qualidade da sua educação  e da justiça social, saber do preço do bacalhau…!!! Eu cresci numa época em que o bacalhau era a comida do pobre, sabia!? Pois é o cheiro do bacalhau que inspira o pobre a viver, amar e se reproduzir! Vai vendo…

Bacalhau, peixe nobre fisgado na região_0

cabeça-de-bacalhau

cabeca-de-bacalhau

Bacalhau_anatomia

Bolinho de bacalhau

bacalhau 018

bacalhau_tia_emilia_41

Mas a qualidade da educação das pessoas e da sua consciência de vida em sociedade, não está de dar água na boca não!!

Educação essa que queremos

Material escolar mais barato é o professor

Livro na educação

Regras de civilidade

Enquanto os governantes e o próprio povo não perceberem que uma Educação com boa qualidade reflete em tudo, e que greve na Educação não é economia, a não ser de raciocínio e tratamento humanitário, vai dar nisto…

Brasil cai 25 posições em ranking mundial de crescimento econômico. De 166 países, país ocupa agora o  128º lugar. 

http://achadoseconomicos.blogosfera.uol.com.br/2013/04/23/brasil-cai-25-posicoes-em-ranking-mundial-de-crescimento-economico/

Da Educação Básica à Faculdade, há que se ter uma ótima qualidade no processo todo… Simples assim… É tratando com sabedoria da boa semente que se germina o belo botão de rosa! Quer confirmar isto!? Assista então ao belo vídeo do link abaixo… E chamará este processo de vida escolar!! A mensagem vem da natureza… E o bom trabalho depende de ações políticas responsáveis e inteligentes! E você…!? Que tal “regar” com cobranças corajosas de um cidadão consciente disto tudo!?

VÍDEO >

Créditos do vídeo: http://www.facebook.com/pages/Planeta-EM-QUE-Habito/283052288455993

____________________________________________________________________________________________

SUS anuncia redução da maioridade penialpara a mudança de sexo.

sexo-masculino-feminino-20132204-size-598

O Ministério da Saúde vai reduzir de 21 para 18 anos a idade mínima para que uma pessoa possa ser submetida à cirurgia de mudança de sexo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e de 18 para 16 a idade para início do tratamento hormonal e psicológico. A rede pública também passará a oferecer a operação de troca de sexo feminino para masculino, o que ainda não era contemplado.

A portaria, que será publicada nesta semana no Diário Oficial da União, vai incluir o pagamento de cirurgias para retirada de mamas, útero e ovários, além da terapia hormonal para crescimento do clitóris. O investimento inicial será de 390.000 por ano. A cirurgia para construção do pênis (neofaloplastia) não será paga, pois a técnica ainda é considerada experimental pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Desde 2008, somos um dos únicos países do mundo a ofertar esse procedimento de maneira universal e pública. O salto agora é aumentar o acesso e ampliar a oferta de serviços que fazem a cirurgia, além de autorizar o acompanhamento em unidades ambulatoriais”, disse José Eduardo Fogolin Passos, coordenador-geral de média a alta complexidade do Ministério da Saúde.

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/sus-reduz-de-21-para-18-anos-a-idade-minima-para-cirurgia-de-troca-de-sexo

VÍDEO >http://tvuol.tv/bbc7tW

________________________________________________________________________________________________________

FALTA DE MEMÓRIA É …………. O QUE QUE É MESMO…!?

Paciente idoso no consultório médico.

– Bom dia, em que posso lhe ajudar!?

– Então doutor, eu vim aqui porque estou com dificuldade para… Para… Para… Ah! lembrei! Vim aqui porque estou com dificuldade de lembrar das coisas, é isso!!

– O senhor fez muito bem… Veio ao lugar certo… Eu vou lhe ajudar a resolver o seu problema!!

– Que problema doutor…!?

Idoso no consultório médico

Que mensalão…!?

riso 31

____________________________________________________________________________________________

E não é que a arrogância foi humilhada pela competência…!?

Você já viu algum time de futebol ganhar um campeonato de futebol somente contando com a sorte em todas as partidas que ganhou!? Ou, já viu um piloto de Fórmula 1 ganhar uma temporada contando só com a sorte!? E, ganhar três temporadas seguidas, faturando o tri-campeonato então!? Estamos falando do alemão Sebastian Vettel, tri-campeão de Fórmula 1 nas temporadas 2010, 2011 e 2012. Sem falar que em 2013, ele já começou voando baixo e já dispararou na liderança… É um fenômeno no mínimo comparável ao nosso Ayrton Senna!

vettel 2013

No dia 21 de abril último, Vettel subiu mais alto no pódio do Grande Prêmio do Bahrain de 2013, realizado na cidade de Sakhir. Pois bem, após a premiação, na entrevista coletiva, um repórter de uma emissora de tv espanhola lhe entrevistou:
Vettel, você acha que o Bayern de Munique vai ter bastante sorte como você no próximo jogo de terça-feira (dois dias depois da corrida, 23), quando irá enfrentar o poderoso Barcelona!?
– Você deve ser espanhol…!?
Não, sou catalão!!
Bom, a Catalunha é uma comunidade autônoma da Espanha, tendo como capital a belíssima cidade de Barcelona. Sua autonomia e língua foram recuperadas após a morte do ditador  Franco, em 1975. Elas tinham sido perdidas após a derrota dos Republicanos na sangrenta Guerra Civil Espanhola (1936-1939). A Catalunha ocupa cerca de 32.000 km quadrados a nordeste da Península Ibérica.

vettel_2610getty_630

Locator_map_of_Catalonia

Aí veio a terça-feira e o jogo mencionado pelo repórter, numa emocionante partida de futebol no majestoso estádio Allians Arena, em Munique – Alemanha.

allianz_arena_1

E050531

E não é que parece que os alemães serviram “chucrutz” à entrada do “butifarra amb mongetes” – prato típico da Catalunha!?

Com Messi e tudo, os alemães socaram 4×0 no poderoso time do Barcelona.

bayern-de-munique-contra-o-barcelona-pela-liga-dos-campeoes

Ah! se o Vettel encontrasse o tal repórter catalão depois disto…

Talvez ele dissesse que foi puro desastre! Os merengues empurrarão sua equipe, o Real Madrid, para vingar este “acaso no jogo contra o Borussia Dortmund, dia 24, diria ele…

Só que o time do Borussia enfiou 4×1 no clube mais caro da europa… Com Cristiano Ronaldo, o RC7, e toda uma equipe de astros! O centroavante polonês Lewandowski anotou os quatro tentos e saiu de campo consagrado como ídolo e herói.

Nós brasileiros temos um Lewandowski também. Só que este nosso costuma atrasar a bola pra defesa…

MIRASSOL

real-atropelado

relaxa

messi-cr71

Quer assistir os melhores momentos desses dois jogos históricos!? Eu deixo… Como deixo também o registro que a Alemanha tem a melhor educação e economia da Europa… A sua mandatária política, Ângela Merkel, é quem dá as cartas na política do Euro, socorrendo inclusive, a combalida economia da Espanha, junto com a Catalunha do repórter!!

Será que este socorro é de pura sorte também… Só que estou achando que é do repórter e da sua Catalunha, ou da Espanha, como queira!?

A arrogância do invejoso costuma chamar de sorte a vitória alheia… Pura manifestação de imaturidade… Pois os vitoriosos com dignidade têm muita sorte mesmo! Só que eu prefiro chamar esta sorte de competência!

Bayern de Munique 4×0 Barcelona

VÍDEO  >http://www.espn.com.br/video/324963_champions-league-semifinais-jogo-de-ida-melhores-momentos-de-bayern-de-munique-4-x-0-barcelona

Borussia Dortmund 4x 1 Real Madrid

VÍDEO  > http://www.espn.com.br/video/325190_champions-league-semifinais-jogo-de-ida-melhores-momentos-de-borussia-dortmund-4-x-1-real-madrid

_____________________________________________________________________________________________

E pra acabar, vamos falar da saúde pública um pouco…

Porque ela  está acabando mesmo…  Com a paciência e o que restou da saúde do povo!!

O Partido Socializador das Dores e Baboseiras resolveu mudar a sistemática da perícia médica no estado de São Paulo, para conceder ou não o afastamento dos servidores públicos, que precisam ou não, do afastamento para tratar da sua saúde, ou da falta dela!!

Terceirizou ele (ou privatizou, dá na mesma!), o serviço de perícia médica, entregando-a ao concurso de clínicas médicas particulares, que não entendem absolutamente nada da burocracia e tramitação de papéis na área da saúde pública do servidor estadual. Enquanto isso, a estrutura do serviço que havia continua com os funcionários e médicos capacitados! Só que realizando outras funções… Enquanto isso cabe ao servidor público a obrigação de provar que está doente mesmo. Como!? Morrendo oras!! Aí os engomadinhos dirão: Ele morreu, ele morreu… Não é que ele estava doente mesmo!? Ou seja, o governo ampliou os custos para piorar o serviço que já havia… Ele não se conforma de haver “doentes” entre os servidores estaduais, uma vez que ele fornece as “melhores condições de trabalho e remuneração” para os professores, policiais, etc e etc…

É a tal da privatização, uma paixão antiga e incorrigível deste partido político… Que deve ter partido mesmo a sua coerência, sensibilidade, inteligência, noção de custo-benefício, de competência político-administrativa, enfim, de tudo aquilo que prometeu um dia, dois dias, dois meses, dezoito anos e nada…!! Ufa! A privatização em certos casos, é a mesma coisa que você se casar e chamar o “Ricardão” para administrar a sua casa! Sobra o “conforto moral” de que pelo menos ele, o “Ricardão”, lhe dará uns belos trocos para você tomar umas cachaças no bar da esquina, enquanto ele transa com a sua mulher, não é legal isto!?

Só que não foi isto que eu sonhei um dia, nem pra mim e nem pro meu povo!!

Outra baboseira: os professores estão em greve pela reposição salarial de 37% (por conta da corrosão inflacionária!) entre outras reivindicações a mais… E justas, diga-se de passagem! Como a não privatização do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, a modificação urgente da pedagogia de aprovação automática, da transparência da política de pagamento do bônus-educação que até hoje ninguém engoliu, só os apadrinhados e favorecidos que o recebem para endossar esta gestão incompetente e injusta!! O governo calcula quanto representa os 37% e chega a um valor “X”… Aí, ele pega este “X” e aplica em inserções publicitárias nas TVs abertas por aí, que são caríssimas, falando que tem criado escolas de dedicação integral, e coisa e tal… Quisera nós, o povo de São Paulo, pudéssemos ter um governo de tempo integral também, a se dedicar e  governar com competência e justiça!!

respeito ao professor

snake-fangs
Alckmim quer oito anos de prisão para menores

Mulher positiva 2

Homem fazendo sinal de positivo 1

negraAA

jo_soares_g

flash1

menino indignado

homem-de-sorriso-com-os-polegares-acima-do-sinal-positivo-thumb8531892

_______________________________________________________________________________

Anúncios

Publicado em 27 de abril de 2013, em ATUALIDADES, CHARGE, CIDADANIA, CULTURA, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, HUMOR, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, MEDICINA, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: