PARABÉNS TRABALHADOR, POIS O PROGRESSO PODE LHE SER JUSTO SIM!

__________________________________________

handyman

O trabalho deve ser entendido como uma atividade prazerosa e importante para o amadurecimento pessoal…

Trabalho feliz 9

Lala Rudge

Trabalho feliz 3

Trabalho feliz 7

Trabalho feliz 6

Trabalho feliz 4

Cosmicamente falando, o trabalho é uma bênção, é uma valiosa oportunidade para o ser evoluir compreendendo a vida, enquanto acumula bônus de reconhecimento alheio por servir ao próximo os benditos recursos que preencham  bem desde suas necessidades vitais quanto já mirando e alcançando um dia até aquelas outras superiores e de natureza psico-emocionais…

trabalho feliz 1

Trabalho feliz 10

Trabalho feliz 8

Já planetariamente falando há muito o que se fazer ainda para se promover a sua valia, pois tem alguns irmãos que por conta própria querem impor a crença de que o trabalho deles é muito mais importante que o dos demais. E que por conta própria ainda é que já acumulam para si a maior parte das riquezas geradas, em detrimento até daqueles que infelizmente foram condicionados a só buscarem e se contentarem com um mísero bônus.

CHARGE TRABALHO

comportamentono-trabalho

charge_patrao_empregado

É crime celestial impor à criança obrigações de prover o seu sustento e afastar ela do importante convívio escolar. O primeiro trabalho importante do ser humano a fazer é conquistar logo conhecimentos para aplicar em sua vocação de servir, participando assim já algo operante e contente na vida, e despertando também sua compreensão até para uma feliz atuação social com saudável postura de cidadania. Só que por uma menos valia do trabalho os pais têm ficado é muito pouco tempo com a criança, e isso já é triste quanto também é fato, dedicando-lhe com isso pouco amor e uma boa orientação de vida até em virtude de um inevitável cansaço…

Criança agredida agride amanhã

Mas ela poderia estar na escola e aprender enquanto isto… mas lhe dão somente o prédio enquanto lhe subtraem o ensino competente, porque o trabalhador da educação infanto-juvenil  também está passando fome e já vive muito cansado pela sobrecarga de trabalho. Aí a pobre criança cresce sem entender e expressar o necessário sentimento do amor, sem uma instrução que lhe passe confiança em atuar no mercado de trabalho, sem os valores sadios da convivência, e para suprimir seus medos íntimos ou imensa carência afetiva, alguns lhe oferecem então a escravidão das drogas, outros o amargo remédio da prostituição infame, e outros ainda mas de modo mais senil, o veneno moral da delinquência infantil…

De filho pra pai

E aí, chegamos à triste realidade que detestamos e que já imaginamos não ser possível reverter… Mas que é possível sim! O governante que desdenha o papel e a importância da educação, que destrata e judia do profissional desta área enquanto as crianças não têm nem a mínima merenda para comerem enquanto estudam e aprendem, comete ele sim vários crimes graves perante a vida… pois quem tem só um pouco de sensibilidade afetivo-sentimental e raciocínio mínimo também  já percebe essas faltas graves de temidas consequências no futuro de todos! Porque é a Educação que deve formar e bem  todos os outros profissionais!

Falhas públicas, lucros privados

Sonho infantil

Querem reduzir a idade do jovem para que ele possa responder criminalmente pelas suas faltas. É compreensível isto… Mas há de se reduzir também o tempo de espera para implementar as mudanças de mentalidade e das ações políticas necessárias para lhe fornecer uma educação de fato! Bem como o tempo de espera para aproximar as duas pontas de posse das riquezas de todos!

jovens trabalhando 6

Eu disse aproximar e não convergir pontualmente, pois variadas aptidões e visíveis quão gritantes diferenças de capacidade individual existem sim, e sempre existirão! Mas, que para haver alguma justiça, não devem um trabalho qualquer e sua remuneração correspondente equidistarem  mais que 50% também da menor distância já existente entre uma necessidade básica de vida e sua digna satisfação.

Mudando a realidade

Assim, com mais tempo e melhor alimentados, física e emocionalmente, os pais devem-lhes dedicar mais atenção e amor ao mesmo tempo que os educa, preparando-os para frequentarem a escola e usufruírem do saber modificador e motivador enquanto crescem na vida!

jovens-felizes-escola-2001-size-620

jovens trabalhando 1

jovens na escola

jovemrecemformada

Como que alguém quer dirigir para a frente na vida mas só engatando a marcha à ré!?

Então, vamos todos cuidar das crianças e jovens, amando e respeitando-os, preparando seus passos para que cresçam com saúde, alegres, com conhecimentos e atitudes de responsabilidade! Mas exigir isto sem lhes oferecer nada, seja em casa ou na escola, é um discurso hipócrita e já injusto quanto também carente de qualquer eficácia!

___________________________________________________________________________________________

Quem é de verdade
Quem é de verdade… sabe quem é de mentira!

________________________________________________________________________

Se todo adulto de palavra, de responsabilidade, de competências e atitudes honestas fizer a sua parte… aí sim você poderá ler, mas já algo aliviado, a seguinte placa de aviso!

Jovens trabalhando 3

jovens trabalhando

Jovens trabalhando 4

Jovens trabalhando 2

jovens-trabalhando 7

É Divino Utilizar a Criança para aprender e lhe reservar a sua melhor AÇÃO no futuro de todos!

Compreender isto é perceber o grande valor e importância que tem uma valorosa Educação, seja do Básico à Faculdade!

O Grande professor.

O professor mediano conta.

O bom professor explica.

O professor superior demonstra.

O grande professor inspira.

familia-feliz_11

idosos_felizes

familia_feliz 3

Tenha já você agora nesse novo 1º de maio então uma produtiva conquista de importante consciência disto tudo neste seu belo dia, enquanto você trabalhador(a) e merecidamente, diga-se já de passagem e quiçá daqui pra frente, desfruta desse seu sossego familiar como divina homenagem pelo seu esforço valoroso, mas que seja ele também devidamente reconhecido por todos, pois é mesmo  sempre importante quando impregnado de boa utilidade e já vestido de brilhante galhardia!

familia-feliz

Família feliz 4

família feliz 07.2009

Família feliz 5

família feliz 6

Um bom dia a você trabalhador(a) incansável do bem, construtor(a) do belo progresso, filho(a) do amor, genitor(a) da bondade no mundo e amante da justiça, essa encantadora e graciosa cachoeira de gostosa e cristalina paz a escorrer livre e soberana para matar fundo a sede legítima de qualquer um… e a existir ainda nesse mundo!

Um grande abraço de estima, gratidão e bem-estar.

tumblr_n0wub4pnk11ts368go1_400

________________________________________________

________________________________________________________________________

Anúncios

Publicado em 1 de maio de 2013, em ATUALIDADES, CHARGE, CIÊNCIA, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, ESPORTES, FILOSOFIA, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, LITERATURA, MATURIDADE, MÚSICA, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, RELIGIÃO, TECNOLOGIA, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: