O Gigante Acordou!

Membro do Instituto Eco Amazônia

Bruno Boni, presidente do Instituto Eco Amazônia.

O que está levando as pessoas para as ruas no Brasil? Se você acha que a resposta está nos centavos do aumento das passagens, ou qualquer coisa pontual, você está muito errado. A única explicação que faz sentido é a que considera uma conjuntura muito maior. Uma visão sistêmica. Desigualdade, políticas econômicas atrapalhadas, inflação, economia mundial, medidas populistas, atropelamento da legislação, retrocesso na legislação ambiental, interferência política nas estatais, corrupção e uma tremenda falta de representatividade no política. A questão dos reajuste das passagens, assim como gastos absurdos para Copa/Olimpíadas são apenas “gatilhos” (que não deixam de ser graves) para algo, que é muito maior e tem escala mundial. Estamos falando do esgotamento do modelo de desenvolvimento socioeconômico, agravado por uma crise de representatividade. Basta olhar para as manifestações que estão acontecendo pelo mundo inteiro…

A partir dos meados do século XVIII, o modelo de crescimento econômico baseado na industrialização e consumismo, junto ao progresso técnico-científico, trouxe extraordinários avanços à qualidade de vida, ainda que de forma severamente desigual. Porém, surgem sólidas evidências que revelam espantosos limites para o modelo de desenvolvimento baseado no crescimento econômico: não conseguimos resolver os graves problemas da desigualdade, há uma grave crise de representatividade política e os impactos ambientais das nossas atividades já são severos em escala global. Esta constatação configura um verdadeiro “choque de realidade.” Em termos de qualidade e padrão de vida, este modelo por várias gerações iluminou a esperança quanto ao futuro, mas agora passou a ser a principal ameaça para a realização deste sonho coletivo.

Um pouco mais sobre o Brasil, imaginem a vergonha que vamos passar nos grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas… Os eventos são considerados por alguns políticos, grandes empresários, boa parte da mídia, entre outros, como “vitrine” para o país. Para a imagem ficar bonita, aplicaram um “filtro”: fazendo remoções de comunidades, realizando falsas pacificações em favelas, atropelando a legislação ambiental, limpando as regiões em torno dos estádios, mascarando o trânsito com mudanças temporárias e… provendo a “garantia da segurança aos torcedores” com uma efetivo policial “altamente preparado” para lidar com situações de multidão. Esqueceram porém, que todo filtro é frágil. Um filtro esconde, mas não muda a realidade. E a grande “vitrine” que venderia o país [eternamente?] do futuro, vai virando uma “antipropaganda”, expondo as malandragens desse país. Tudo isto, felizmente, possível através da coragem de alguns, que estão protestando e quebrando o filtro, defendendo o que DEVERIA ser o nosso interesse comum. Mas, são reprimidos com força pela polícia, e moralmente por uma triste maioria que prefere a falsa “ordem da malandragem” que lutar por um Brasil e um mundo melhores. Que a vergonha que vamos passar sirva de estímulo para mudanças, vamos manter o gigante acordado.

Texto: Bruno Boni, presidente do Instituto Eco Amazônia

____________________________________________________________________________________________________

Bem, nem todo tumor é maligno, embora seja resultado de um crescimento anormal e repentino também! No caso do tumor benigno, as células crescem para chamar a atenção do “corpo todo” para alguma causa “de morte” que ameaça o seu futuro! No tumor maligno, o crescimento repentino é uma carta de suicídio para avisar da desistência de viver de modo cooperativo, por não acreditar em ninguém, tampouco em si próprio! Em ambos os casos, o ponto de partida é mental, embora o portador possa não estar consciente disto ainda! Uma vez compreendidas pelo mental consciente, o portador de qualquer dos tumores pode realizar a “cura”! As células de um e outro tipo de tumor se confundem por instantes; são as células “manifestantes” e as células “vândalas”… Não saber reconhecê-las pode acelerar a morte! Pois até o tumor “benigno” poderá se converter num câncer! Que também pode ser vencido, só que dá muito mais trabalho se o portador deixar ele tomar conta das funções vitais! As células cancerosas são ávidas por consumir o patrimônio estrutural e operacional das outras, porque não têm consciência que fazem parte do corpo  e, agindo assim, vai acabar morrendo também, por matar o corpo que lhe oferece o sustento! As células cancerosas são ativadas pela energia dos pensamentos que usurpam a energia vital de todas as células. No caso de um povo, são os pensamentos daqueles que o governam, pois que foram eleitos para o governarem e, pela falta de competência, corrupção das suas responsabilidades ou insanidade, podem levar à morte de todas as células, inclusive dos próprios (des)governantes! É a Lei da Atração e Reciprocidade! Senão, reparem para onde costuma se dirigir a manifestação das células, gritantes ou vândalas!? Não é para os centros de emanação da energia dos pensamentos que as governam!? Então…!? Mas devo lembrar que até o tumor benigno pode matar se não for diagnosticado e compreendido a tempo de se focar as soluções de cura, por inviabilizar o metabolismo das demais células sadias, ao impedir estas de se movimentarem em busca de seu alimento garantidor da energia vital!

Bebê sorrindo 4

___________________________________________________________________________________________

Anúncios

Publicado em 18 de junho de 2013, em ATUALIDADES, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, MEDICINA, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, SAÚDE, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: