Desopilância 7! 7 é um poderoso número místico; já desopilar o fígado é preciso!

_________________________________________________________________________________

CUIDADO COM OS BATEDORES DE CARTEIRA!
A GINGA DO MALANDRO!

Apesar de ser antigo, o golpe dos batedores de carteira continua atual… COMO ACONTECE? De modo simples, mas costuma ser eficaz… Este golpe nunca é aplicado por uma pessoa sozinha. No mínimo duas pessoas… Enquanto uma delas dá-lhe um forte e grosseiro esbarrão, na base do sem querer e expressando um ar de “sorry, very sorry”, a outra, normalmente do seu outro lado, subtrai-lhe, com tranquilidade, a sua carteira… E você, que andava desatento, só irá perceber isto muito tempo depois, quando os meliantes já estiverem fazendo novas vítimas por aí! Porque isto funciona? A ciência diz que diante do maior impacto, a pessoa não costuma perceber outros impactos menores… Fantástico não!? Por falar em Fantástico, este programa de domingo alarmou que o governo norte-americano está espionando o mundo todo e quando quer, inclusive em tempo real; inclusive o Brasil; inclusive o próprio povo norte-americano também, através das redes sociais (Facebook, Twitter, LInkedin, Google, etc) e pela telefonia móvel… E tudo isto operacionalizado por seus órgãos de segurança e informação, tais como FBI, CIA, NSA, etc… Então me lembrei do batedor de carteira, porque será!? Será porque o Fantástico é da Globo, e a Globo soube que o governo vem encaminhando um Plebiscito (com o qual sou contra também!) e na carona dele uma reforma para a democratização da mídia? Ou será porque a Globo está devendo à Receita Federal e ao povo brasileiro R$1,4 bi (atualizados) desde 2006? E viu no exílio indefinido e sofrido do Edward Snowden (traidor para o governo de Obama; pra mim e pra parcela politizada do povo norte-americano, um herói!) uma oportunidade de deixar no “ar” para os políticos de rabo preso (e isto é o que não falta!) um recado de “não me cobrem” senão eu grito? Batedor de carteira é malandro… Mas a sua ginga já é conhecida, muito bem manjada!

facebook 3

_______________________________________________________________________________________________________

Ééééééé… Mas quem tem se lembrado de salvar os professores, quem!? O chuchu? O turco? O caçador de marajás? O privatador? O molusco? A guerrilheira? Falo de salvar com respostas concretas, pra já! E não de promessas inconsistentes e esboçadas num futuro incerto mais adiante! Porque de falácias, já vi muitos deles, mas muitos mesmo, passarem por aqui deixando um rastro em branco, e desperdiçando com isso a maravilhosa oportunidade de pintarem com um colorido feliz a sua memória no coração e mente dos professores! A maioria deles se omitiu do compromisso moral de ajudar os professores, que enquanto cuidam do desenvolvimento intelectual e moral dos jovens também, sequer têm tempo nem vocação de se enriquecerem com dinheiro somente! Mas muitos têm dificuldade de compreender que só isso já define a vocação cívica de trabalho e serviço do professor! Mas compreendo da sua dificuldade, ainda… Já uma minoria, teve a ousadia de roubar estes professores do pouco que lhes tinha restado para prover suas necessidades dignas de viver! Isso mesmo, “roubaram”… Aos lhes tirar cinco referências da já combalida carreira docente! Por mais de trinta anos, e falo por mim, o único que em todos os momentos nunca me abandonou foi o amigo e irmão JESUS… E eu já o amava… E o amo cada vez mais por conta disto também! E você sabe o porquê? Ele assim age porque é um mestre também! Aliás, o mestre dos mestres!

Professor herói______________________________________________________________________________________________________

Éééé… Você está rindo também é? Soube por amigos da presença dele cá em Piracicaba no dia de hoje também! Pois saiba que vida de molusco não é fácil não meu companheiro e minha companheira! Ao ser um deles, terá de conviver na presença de grandes tubarões… Às vezes os moluscos “esquecem” que possuem suas defesas urticantes, e decidem viver em completa e serena simbiose com os tubarões, apenas! Com exceção da “Watasenia scintillans”, as demais espécies têm apenas um pigmento visual, o que impede elas distinguirem o vermelho… Do azul e amarelo, por exemplo. Em tempos de escassez alimentar, eles (os moluscos), podem usar do “mimetismo” para sobrepujar seus concorrentes predadores e carnívoros! Mas, dependendo da consequência morfológica de seu esforço mutante, outras espécies podem entender que a sua “vocação” já foi pro brejo! Mas quando outros seres vivos, os “linguarudos” principalmente, já atrofiaram a sua capacidade de articulação da fala, e só projetam sua língua voraz para alcançar insetos apenas, assim o fazem porque insetos sentem uma irresistível atração pela luz! Quem sabe, se na carona do vácuo deixado pelos insetos, eles não se iluminam também!? É assim que funciona a lei da atração na cadeia alimentar! Seja inteligente, sensível e sincero… Não é lindo e profundo isto? Forte abraço meu companheiro, minha companheira… Um excelente final de tarde pra você. Ah, boa noite pra você Obama, pessoal do FBI e CIA também!

Lula em Piracicaba

____________________________________________________________________________________________________

TESTE VOCACIONAL.
Quanto mais cedo for aplicado, mais chances de orientar melhor a criança… E quem sabe,  salvar o futuro do país…

Teste vocacional

_____________________________________________________________________________________________________

Eu não falei que isto podia dar confusão…!?

Obama sendo questionado

______________________________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________________

Anúncios

Publicado em 10 de julho de 2013, em ATUALIDADES, CHARGE, CIÊNCIA, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, FILOSOFIA, HUMOR, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, MATURIDADE, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: