O que me dizes da Síria, é sério?

 – Ô mané?! Se é sério eu não sei, só sei é que está um silêncio sepulcral…

– Mas também, o que fazem essas crianças todas dormindo juntas em pleno dia?

– Pô, mas que dormindo o quê? Não vê que elas estão mortas?

– Mas quando elas decidiram morrer todas juntas, assim?

– Elas não decidiram ô mané, mas ‘alguém’ sim já decidiu assim por elas…

– Então, você está me dizendo que alguém as matou? Que elas foram mortas?

– Evidente né… ô mané?!

– Mas elas não apresentam sinais de violência alguma, e nem quaisquer ferimentos?!

– Pois é… Suspeita-se de que elas foram mortas por armas químicas. A violência só está oculta ainda é pra você mesmo… Mané?!

Crianças sírias 3

Crianças sírias encontradas mortas. Suspeita-se que foram vítimas de armas químicas.

(Dê um click nas fotos para vê-las ampliadas!)
Crianças sírias 1

Crianças sírias encontradas mortas. Suspeita-se que foram vítimas de armas químicas.

Armas químicas são gases tóxicos que se concentram próximos à superfície.

Quando lançados num local dificilmente são percebidos, pois não têm cor, nem cheiro e tampouco gosto que denunciem a sua presença; com isto, as medidas de proteção e socorro costumam ser tardias.

Há dois tipos básicos de gases letais: os tóxicos do sangue, e os tóxicos dos nervos.

É de conhecimento comum que o ser humano respira para fornecer oxigênio às células.

Pois bem, os gases tóxicos do sangue impedem que o oxigênio livre no sangue seja fixado nas células. Já imaginou o que pode acontecer?

Por outro lado, o corpo se comunica com o cérebro através de impulsos elétricos que se propagam nos neurônios e são conduzidos por substâncias chamadas toxinas.

Uma vez que as toxinas chegam ao cérebro concluindo a sua missão, o organismo trata de eliminá-las. Se as toxinas não forem eliminadas, o sistema nervoso fica intoxicado (cheio de toxinas) e há uma espécie de blackout (pane) no sistema nervoso. Como o sistema nervoso controla os movimentos musculares (e o coração é um deles), já percebeu no que vai dar?

Pois bem, demora aproximadamente uns dez minutos para que uma pessoa que inale qualquer um dos gases chegue à morte.

Presidente sírio Bashar-al-Assad, 1

O conflito na Síria continua causando sofrimento humano e destruição imensuráveis. Dados compilados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) indicam que 100 mil pessoas foram mortas desde março de 2011, quando começou o levante contra o presidente Bashar al-Assad.

As crianças representam quase a metade dos quase 2 milhões de refugiados sírios, e se encontram principalmente no Líbano, Jordânia, Turquia, Irã e Egito. Os últimos números da ACNUDH indicam que 740 mil refugiados têm menos de 11 anos de idade.

Além do dano físico, do estresse, do medo e do trauma, os especialistas acrescentam que estas crianças também estão expostas ao trabalho infantil, aos casamentos precoces, a exploração sexual e tráfico humano, que são maiores para as mais de 3,5 mil crianças que atravessaram as fronteiras sem a companhia de seus pais ou separados de suas famílias.

– E porque as crianças foram mortas se elas não fazem parte do governo e nem atuam ao lado dos rebeldes que querem destituir o presidente Bashar al-Assad?

– Melhor você perguntar isso lá no Posto Ypiranga… Ou, já diretamente então ao próprio presidente-ditador Bashar al-Assad, já que tanto o governo  quanto os rebeldes negam a autoria dos ataques com armas químicas por lá.

Presidente sírio Bashar al-Assad

Acho que não adiantou muito você perguntar a ele em português… Dizem que ele só ouve em árabe (Síria), mandarim (China), persa (Irã) ou russo (Rússia). O Irã, a China e, principalmente a Rússia (que tem interesses econômicos e estratégicos por lá), são os principais aliados do presidente Bashar al-Assad.

Bom, vou pedir ao meu intérprete sírio que já pergunte ele ao Bashar então, o que ele acha que o o povo sírio vai ganhar com tanto derramamento de sangue, e com tanta destruição de casas e famílias também…

Presidente sírio Bashar al-Assad, 2

Ah! Já entendi…

Em resumo: os EUA estão ameaçando atacar a Síria com mísseis disparados de navios de guerra que já estão posicionados e de prontidão. O presidente russo Vladimir Putin já disse que “ninguém seja louco” de fazer isso, porque ele não irá deixar sem resposta. Enquanto isto as bolsas de valores despencam no mundo todo por conta da tensão por lá… E nós aqui ficamos torcendo por uma solução diplomática! Porque senão, não serão as crianças da Síria que ficarão sem futuro somente… E isto os que têm um bom juízo na Terra ainda, já não querem eles… e nem vão deixar continuar do jeito que está! Uma luta já declarada até publicamente, mas sem um prazo ainda determinado para enxotar de vez os senhores das guerras sujas! Se é também… que existe mesmo alguma guerra limpa pelo mundo, se quem as faz ainda têm é uma mente muito suja também?!

_______________________________________________________________________________________________________________________

Anúncios

Publicado em 27 de agosto de 2013, em ATUALIDADES, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, ECONOMIA, GUERRA, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, RELIGIÃO, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: