DESOPILÂNCIA 8

E quem protege o bom policial? Melhor ligar pro Batman…

As leis existem e devem ser harmoniosas entre si. Quando se apela para uma lei a fim de atrapalhar a aplicação de uma outra, querem prevalecer a impunidade. Quem quer a impunidade? O Estado, os bandidos?
Se o Estado adquiriu um “modus operandis” que não protege o cidadão, é porque o Estado virou um instrumento nas mãos dos bandidos. Quer dizer que o crime organizado tratou de ocupar os mais altos cargos do Estado para servi-lo. Uma das maneiras é o voto. Uma vez lá, de modo “legal” (pelo voto), basta nomear os outros para os demais escalões. Simples, não? Por isto que no jargão do crime o bandido costuma dizer:”tá tudo dominado!”
E para o crime organizado, o policial é apenas um cidadão fardado, só isso. E o policial no vídeo demonstra compreender que ele também não está sendo defendido. Tem solução? Mas claro, pra tudo tem solução! O primeiro passo é redefinir as atribuições do Estado, verificar quem se encaixa nas suas funções e, se preciso for, fazer um expurgo (tipo diarreia mesmo!) para reverter a inércia funcional das instituições a serviço efetivo do povo.
A mídia tem um papel de responsabilidade nisto. Mas será que ela tem cumprido com o seu dever? Ou será que ela também está toda dominada? Daí a importância das redes sociais e dos blogs… Pelo menos por aqui, os fatos estão chegando e se espalhando sem filtros. A verdade dói, mas também liberta!
________________________________________________________________________________________________________________________________________

DILMA VÊ “IMENSO PRECONCEITO” CONTRA MÉDICOS CUBANOS .

Médicos de Cuba chegando

Ou será que não é preconceito, mas desconfiança produzida por traumas no trato somente?
Pois existe muita diferença entre o legítimo charuto cubano e o famoso “mata-rato”…
Em Cuba a medicina preventiva funciona até bem com boa alimentação garantida.
Mas medicina curativa numa estrutura em que falta até esparadrapo, salvará vida?
O Brasil é um dos países que mais realiza cesarianas no mundo.
Motivos? O trabalho para um parto normal demanda tempo e disponibilidade maior do médico obstetra. Além disto, aumenta as chances de complicações e, consequentemente, o número de processos contra o erro médico. E, além disto, o SUS paga mais pela cirurgia cesariana.

Aliás, tempo é algo que está faltando para o atendimento médico à população carente. E não é lá onde “judas perdeu as botas” não. É aqui mesmo nos grandes centros urbanos. Eles recebem do SUS, batem o ponto mas vão para as suas clínicas particulares atender recebendo por consultas particulares daqueles que podem pagar.

Por aqui o SUS paga para certos médicos não trabalharem. Em Cuba, o governo recebe por exportar seus médicos a trabalharem no atendimento à população brasileira carente das cidades do interiorzão, para onde os nossos médicos não querem ir. Resta saber se terão estrutura para fazer um atendimento de qualidade. A intenção é boa. E você, acredita que dará certo?

Médicos cubanos________________________________________________________________________________________________________________________________________

EUA querem mandar a pomba da paz visitar a Síria.

Enquanto isso, Obama tenta convencer o Congresso norte-americano (que volta do recesso parlamentar semana que vem) a apoiá-lo…  Ele quer mandar um recado de paz ao Presidente Sírio Bashar al-Assad em resposta aos ataques com armas químicas usados , sabe-se lá por quem, se pelo governo ou rebeldes envolvidos na guerra civil por lá.
Pomba da paz americana
_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Pesquisa publica que fazer sexo rejuvenesce sete anos de vida.

– Zé, você viu só a pesquisa que fizeram? Que fazer sexo rejuvenesce 7 anos?
– Olha “cumpadre”, você envelheceu ultimamente, tenho notado… E essa tristeza no olhar, então?
– Não entendi Zé…

– Não tem problema, acho que pensei alto demais…

– E te digo mais Zé… Tem um outro estudo que afirma que 9 em cada 100 pessoas usam celular durante o sexo!  Já pensou?
– Bem que eu já tinha desconfiado “cumpadre”… Que inventaram este “tar” de vibracall só pra vender mais bateria…

idosos conversando

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Governo brasileiro está indignado com a espionagem eletrônica americana.

Mas a presidente Dilma já deu o troco no Obama.

Dilma exclui Obama do Facebook

E tem mais… Já instruiu o Itamaraty para “cobrar” explicações junto ao presidente americano. Onde já se viu isto?

Espionagem americana

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________

Anúncios

Publicado em 5 de setembro de 2013, em ATUALIDADES, CHARGE, CIÊNCIA, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, GUERRA, HUMOR, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, MÚSICA, MEDICINA, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, SAÚDE, TV, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: