Se a mula é manca eu já não sei, mas Salamanca diz que Lula sim é o rei!

Gif tô fora.gif

São Paulo – Estando na Espanha para receber o título de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quarta-feira (23), que haja qualquer ‘mal estar’ entre ele e a presidente Dilma Rousseff por conta da CPI da Petrobras, cuja autorização pra ser criada pelo Senado foi dada  ontem pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

Segundo reportagem publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, quando questionado sobre o caso da compra da refinaria de Pasadena pela estatal, Lula disse “estar por fora” da polêmica.

_________________________________________________________________________________________________

Segundo o mesmo jornal ainda noticiou, assessores da Universidade de Salamanca blindaram o ex-presidente, e disseram que ele só falaria com a imprensa somente sobre a cerimônia.

_________________________________________________________________________________________________

O título é o 27º honoris causa recebido por Lula. Ele recebeu a honraria em educação e filologia, por ser o homem que “mais trabalhou pela educação de seu país, talvez em todo o mundo, e que tornou nosso idioma a segunda língua estrangeira de ensino obrigatório no Brasil”, segundo justificou todo animado Daniel Hernández Ruipérez, reitor da Universidade de Salamanca.

_________________________________________________________________________________________________

Coincidentemente, também nesta quarta-feira, a ministra Rosa Weber do STF determinou que o Senado crie uma CPI exclusiva para investigar a Petrobras.

_________________________________________________________________________________________________

A ministra somente rejeitou a ação de governistas que queriam que a investigação também abrangesse os contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, além de supostas irregularidades no Porto de Suape (PE), já que poderiam atingir indevidamente o governo de Eduardo Campos (PSB) no estado, uma vez que é do conhecimento público que ele também é um candidato concorrente do PT nas eleições presidenciais deste ano.

Beatriz Souza, jornalista da Exame

Beatriz Souza, jornalista da Revista Exame, da Editora Abril

 

 

________________________________________________________________________________________________

Lula é doutor honoris causa em Salamanca, Espanha 2.

Foto original: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 

 

Lula é doutor honoris causa em Salamanca, Espanha 4jpg

Foto original: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 

______________________________________________________________________

Com vocês, o discurso de agradecimento do Lula.

O que me importa se a mula é manca, se o que eu quero mesmo é rosetar?

_______________________________________________________________________

Mas é claro que me importo em saber se a CPI da Petrobrás avança, pois tenho em vista a gastança das gordas propinas dela, e com ela continuar, seguir torrando essa grana toda ao lado da Marisa sábia, e da Rose delícia… Pois, acreditem ou não seus tolos, com elas duas eu quero estar!

________________________________________________________________________

Muito obrigado digo a vocês, ao receber esta linda homenagem, reconhecendo todo meu esforço de tornar o espanhol de vocês, e sem falsa modéstia é que vos digo que foi com disposição varonil, na segunda língua estrangeira mais falada no Brasil!

 ________________________________________________________________________

Obrigado aos sábios cidadãos de Salamanca, por esta gostosa e forte emoção capaz até de transpor o Rio São Francisco que estou sentindo agora, pois me faz verter lágrimas comovidas e grossas de pré-sal, e que vos digo que me veio sim, em muito boa hora…

 ________________________________________________________________________

Sala manca de educação nas escolas!” Ah, vocês não sabem como é duro ter de ouvir isso como um dos grandes legados do meu governo, que caprichei sonhar tanto desde os tempos idos lá do sertão, e que continuei sonhando até na Copa… na varanda, na cozinha, na sala, nos quartos sem fim da Granja do Torto, embora direito vos diga, que gente torta de inveja não reconhece por nada este meu sonho lindo de menino desde lá no meu pernambucano ninho, pois nem pagando generoso “mensalão” a todo padrinho, essa gente ingrata me diz sim; ela sai às ruas, isso sim, e me olhando feio diz que isto ela não topa!

 ________________________________________________________________________

É muito gostoso, não imagineis quanto, sentir o tanto que sou querido por aqui, pois vós sim sois um povo muito gentil, e não aquela gente ingrata lá da minha pátria, que querem mesmo que eu vá, é pra puta que me pariu!

 ________________________________________________________________________

Pra finalizar, quero vos dizer, já que estou mesmo longe da mídia brasileira neste momento, que se o espanhol é hoje um idioma muito falado no Brasil, não devo isto a nenhum pilantra de qualquer outro partido, pois se tem gente que vive enchendo o meu saco e pensa que me derruba, chegou finalmente a minha hora de dizer: isto é uma paixão antiga que eu tenho seus tontos, de me aproximar de Fidel e de Cuba!

Muito obrigado!

Muchas gracias a todos ustedes!

__________________________________________________________________________________________________

Gif é mesmo... ou será

Mas, deixando de lado agora qualquer lero-lero, ou vem pra cá que eu também quero, o Lula é um sujeito muito educado então, e que por tal paixão quanto muita dedicação pela nossa educação brasileira é que já foi ele 27 vezes homenageado como “doutor honoris causa”. Ou já estaria  eu dizendo alguma besteira?

______________________________________________________________________________

Não é pra qualquer um não, convenhamos, pois sem estudar ele já é doutor honoris causa… imagine só você onde ele iria parar então se tivesse aproveitado a sua incomum inteligência com vocação de estadista, se de fato ele tivesse estudado?  Quem sabe até, se de sindicalista comunista ocasional e ambicioso, e já dando a esta sua vocação classista apenas um tempo ou mesmo uma pausa, tivesse ele evoluído então ao socialismo de seiva pura, que a todos os galhos, ramos, folhas, flores suspensas e fincadas raízes bem sustenta, enquanto que ao mesmo tempo a todos desenvolve e depura, sendo já reconhecido por isso, e merecidamente, como legítimo doutor do mundo por tão nobre e justa causa em que ele bem atuando também… a tudo cura? Mas se a educação brasileira anda tão mal de saúde, esse prêmio a mais que ele já recebeu é verdade crua… ou só mentira pura?

______________________________________________________________________________

Dr. Lula, será que eu não me engano… acreditando que o seu coração é realmente corinthiano?

______________________________________________________________________

 

_________________________________________________________________________

 

 

 

Anúncios

Publicado em 25 de abril de 2014, em ATUALIDADES, CHARGE, CIÊNCIA, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, MÚSICA, MEDICINA, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, SAÚDE, TV, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: