Um feliz 2015 pra quem já não anda na contramão da evolução!

– Hei, o que afinal é ‘WhatsApp’?

– Um modo mais simplificado de dizer: ‘What is Apple?’

– Tá… e ‘o que é a maçã’?

– É a fruta com a qual tudo começou…

– Por ser doce, saborosa, apetitosa?

– Não, isto é o que motivou tudo a começar…

– Não estou entendendo… não foi isto que motivou a perda do paraíso por Adão e Eva?

– A maçã ser doce, cheirosa e gostosa? Claro que não… foi a falta de educação de todos quererem comer ao mesmo tempo sem a preocupação sequer das sementes cuidar! Ou pela falta de agradecimento a Quem amorosamente serviu ela para todos!

– Estou confuso agora… as pessoas perderam ou não perderam o paraíso, afinal?

– Não propriamente foi isto que aconteceu… foi algo pior: elas se perderam de si mesmas, do cosmos e dos outros agindo assim no paraíso!

– Pô, parece complicado!

– De entender, aceitar ou de restabelecer a ordem natural das coisas e pessoas?

– Acho que é das três coisas…

– Compreendo…

– Compreende, compreende, compreende… mas não vai fazer nada pra melhorar isto pelo que estou observando, certo?

– Desculpe, é que eu já estava fazendo quando você me interrompeu pra fazer uma pergunta agora a pouco… está lembrado?

– Acho que não… afinal estava todo enrolado pra responder a um chamado aqui no ‘WhatsApp’ do meu novo ‘Apple’ que nem reparei!

– Claro que não podia reparar, se nem seus olhos se deu ao trabalho de levantar para encontrar com os meus…

– Tá, tá bom… só não fale agora senão vai me atrapalhar numa nova chamada que estou recebendo neste exato momento, tá? Ah, e um 2015 cheio de coisas felizes pra você!

– OK… agradecido por sua intenção! Só diria que felicidade é um estado de espírito, e não ‘coisas’! OK? E pra você lhe desejo um feliz 2014, 2013, 2012, 2011, 2010… e que assim siga até chegar de volta ao paraíso quando este era só povoado por pessoas felizes, amorosas, educadas, gentis e atentas!

– Ô loco! E se eu não quiser ir?

– Melhor substituir então este seu ‘WhatsApp’ pelo novo aplicativo que já deve estar chegando por aí e brevemente: o ‘Whatsend’!

– Whats o quê?

– ‘What is the end’!

– Ha ha ha ha ha… E você acha que eu sou louco de trocar meu ‘APP’ pelo ‘END’?

– Mesmo que seja uma atualização mais honesta?

– Não vejo por onde…

END você já sabe o que significa, não é?

– Com certeza!

– E que APP é um modo simplificado e enrustido de dizer que o Apocalipse Pessoal está Próximo… você sabia? A começar pela comunicação com calor humano, de boa qualidade, sincera e direta?

1

2

3

4

5 6 7 8 9 10

11

____________________________________________________________________

Publicado em 31 de dezembro de 2014, em ARTE, ATUALIDADES, CHARGE, CIDADANIA, CIDADES, CULTURA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, HUMOR, INFÂNCIA, INFORMAÇÃO, JUSTIÇA, JUVENTUDE, MATURIDADE, MÚSICA, PARADIGMAS, PAZ, PENSAMENTOS, POLÍTICA, REFLEXÃO, RELIGIÃO, SAÚDE, VOZ DIGITAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

